sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cego, surdo, mudo: homem dá exemplo de superação

  Na seguinte reportagem, exibido no programa Brasil Urgente, iremos conhecer a história de homem que para muitos seria um 'pobre coitado', mas, com força de vontade e provando que quem tem amor pela vida consegui romper limites e ultrapassar barreiras.
 Este homem em questão, consegui se comunicar perfeitamente com vizinhos, familiares  e tem uma sensibilidade totalmente refinada, diferente da maioria dos cidadães, cozinhar é seu esporte preferido sem retirar mérito algum. 
Quem é esse homem? A reportagem diz... 







Disponível:https://www.youtube.com/watch?v=5Et7n-0dbmY 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Libras, uma linguagem sem fronteiras




  O vídeo em questão, mostra a história e a importância do Instituto Nacional de Educação do Surdo - INES, mostrando deste a sua fundação à cada experiência vivida este anos de funcionamento.
 O Instituto Nacional de Educação de Surdos, único em âmbito federal, segue ocupando importante centralidade nessas discussões, promovendo fóruns de debates, publicações, seminários, pesquisas e assessorias em todo território nacional. Possui uma vasta produção de material pedagógico, fonoaudiológico e de vídeos em língua de sinais, distribuídos para os sistemas de ensino. Atualmente além de oferecer no seu Colégio de Aplicação, Educação Precoce (de zero a três anos), Ensino Fundamental e Médio, oferece também Ensino Superior através do Curso Bilíngue de Pedagogia, experiência pioneira na América Latina




Leia mais em: http://portalines.ines.gov.br/ines_portal_novo/?page_id=1078  acessado em 12/08/14